Informação sobre o circuito

 

O Grande Prémio da Grã-Bretanha realiza-se no circuito próximo da vila de Silverstone em Northamptonshire, a aproximadamente 130 quilómetros a Noroeste de Londres. O circuito foi inicialmente construído numa base de bombardeiros da Segunda Guerra Mundial e acolheu a primeira corrida de Fórmula 1 em 1948. O traçado do circuito foi alterado várias vezes principalmente nos últimos doze anos para melhorar a segurança dos pilotos e as oportunidades de ultrapassagem.


O circuito de 5,1 quilómetros tem dezassete curvas (dez à direita e sete à esquerda) numa combinação bem equilibrada de curvas rápidas e lentas aliadas a algumas rectas rápidas.


Embora o Grande Prémio da Grã-Bretanha se realize em Silverstone há décadas, depois de 2009 não tinha um lugar garantido no calendário de corridas quando expirava o seu contrato de cinco anos para acolher o Grande Prémio. O magnata da Fórmula 1 Bernie Ecclestone aconselhou os organizadores do Grande Prémio a elevarem os padrões do circuito para o nível que se espera dos circuitos modernos. Como resultado, houve um grande investimento em 2007 de 25 milhões de libras esterlinas em novas tribunas principais, instalações para as boxes e um centro de desenvolvimento.


Com a ascensão do novato de F1, Lewis Hamilton, prevê-se que o Grande Prémio da Grã-Bretanha se esgote muito antes do fim-de-semana do Grande Prémio. Certifique-se de que reserva com antecedência os seus bilhetes de Fórmula 1 para garantir o seu lugar nesta corrida emocionante.

FBEEPIT_f1silverstone

Subscrição daboletim !
subscrever
cancelar
Pagamento por
Neo Interactive
versão móvel | versão clássica