Informações sobre o circuito

 

O Grande Prémio da Hungria realiza-se em Mogyoród, nos arredores da capital da Hungria, em Budapeste. O primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 realizou-se em 1986 neste circuito após uma construção rápida num tempo recorde que foi iniciada um ano antes. O Grande Prémio da Hungria foi a primeira corrida de Fórmula 1 atrás da Cortina de Ferro que estava inicialmente prevista para ser realizada na União Soviética. O circuito está situado num vale natural e por conseguinte, diz-se que é possível ver 80% do circuito a partir de qualquer ponto em redor do circuito.

 

O circuito de 4,4 quilómetros tem dezasseis curvas e foi alterado ligeiramente nos últimos vinte anos de modo a melhorar as oportunidades de ultrapassagem. O circuito foi inicialmente planeado para ser realizado nas estradas de Budapeste e este é provavelmente o motivo que faz com que tenha um traçado ziguezagueante semelhante ao do Mónaco. De acordo com declarações e entrevistas, os pilotos têm opiniões diferentes sobre o circuito. Enquanto muitos pilotos como Ayrton Senna, Nigel Mansell, Michael Schumacher e Fernando Alonso afirmem que o adoram, muitos outros consideram este circuito e o Grande Prémio da Hungria muito lentos, quentes e difíceis.


Contudo, o Grande Prémio da Hungria é frequentemente uma das corridas mais emocionantes e movimentadas da época já que mesmo as equipas mais pequenas podem aproximar-se do pódio no final da corrida.


O Grande Prémio é realizado todos os anos na primeira semana de Agosto antes do maior festival de música na Europa Central, o Festival Sziget que tem lugar no centro de Budapeste. A combinação dos dois eventos faz com que o Grande Prémio da Hungria seja o destino perfeito para o Verão. Certifique-se de que reserva já os seus bilhetes de Fórmula 1.



Subscrição daboletim !
subscrever
cancelar
Pagamento por
Neo Interactive
versão móvel | versão clássica